Divino Pai Eterno,Cidades Históricas de Minas, Belo Horizonte, Frei Galvão e Aparecida

20 a 29 de março de 2020

DETALHES DO PACOTE

1º Dia 05/04/2019 - Sexta-feira:

1º dia – 20/03/2020, Sexta-feira: Embarque em frente às agências Big Golden Tour:

  • 07h00min – Chapecó;
  • 07h40min – Xaxim;
  • 08h10min – Xanxerê;

(Horários e ordem das cidades de embarque, sujeitos à alteração. Consulte antes da viagem)

2º dia – 21/03/2020, Sábado: Trindade. Chegada em Trindade para almoço (incluso no pacote). Entrada no hotel e tempo livre para descanso; em seguida, visita ao Santuário Divino Pai Eterno para acompanhar as celebrações religiosas. Pernoite em Trindade.

3º dia – 22/03/2020, Domingo: Trindade / Belo Horizonte. Visita aos atrativos da cidade, como o Portal da Fé (Pórtico da entrada da cidade), Via Sacra (faremos todas as estações, as quais retratam a paixão, morte e ressureição de Cristo), Igreja do Padre Pelágio (onde estão os restos mortais do mesmo), Convento Carmelo (destinado às irmãs Carmelitas, que tem como objetivo de vida permanecer na clausura e praticar a oração), Vila São Cotolengo (instituição beneficente de assistência social que presta atendimento integral e permanente a pessoas com deficiências crônicas associadas) e outros atrativos da cidade. Após almoço (não incluso), início da viagem a Belo Horizonte. Pernoite em deslocamento.

4º dia – 23/03/2020, Segunda-feira: Belo Horizonte. Pela manhã, chegada ao município de Sete Lagoas para visita à Gruta Rei do Mato: considerada uma das maiores grutas de Minas Gerais, com quase 1 km de extensão. Entre escadarias e passarelas, teremos oportunidade de conhecer formações rochosas que possuem desenhos curiosos; além da belíssima Galeria das Estalactites. Após almoço, deslocamento até Belo Horizonte para entrada no hotel e descanso. Restante do dia livre para atividades pessoais. Pernoite em Belo Horizonte.

5º dia -24/03/2020, Terça-feira: Ouro Preto / Mariana. Após café da manhã, iremos para Ouro Preto para visitarmos o seu famoso centro histórico. Entre as inúmeras atrações, o museu da Inconfidência Mineira, (que conta a história de um dos mais importantes movimentos sociais da História do País). Visitaremos também, a Praça Tiradentes (lugar que já foi palco de um dos momentos mais marcantes da Inconfidência Mineira: a exposição da cabeça de Tiradentes, o grande mártir da Independência); a Igreja de Nossa Senhora do Pilar (com seus altares todos trabalhados em ouro e prata e que é considerada uma das igrejas mais ricas em ouro  no Brasil:); a Igreja de Nossa Senhora do Carmo: um dos mais importantes templos da arte colonial mineira, obra de Aleijadinho. Além da Igreja de São Francisco de Assis, classificada como uma das sete maravilhas de origem portuguesa no mundo. Após almoço, deslocamento para Mariana para visitar seu riquíssimo centro histórico. Visitaremos também uma mina de ouro, onde conheceremos a história da extração deste metal e o método de trabalho para tal. Retorno a Belo Horizonte para pernoite;

6º dia – 25/03/2020, Quarta-feira: Belo Horizonte. Após café da manhã, city tour panorâmico em Belo Horizonte, passando pelos principais pontos turísticos da cidade como a Rua do Amendoim (onde os carros desafiam a gravidade), a Lagoa da Pampulha, que faz parte de um complexo com inúmeras atrações turísticas, como o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Estádio Mineirão e o Museu de Arte da Pampulha; além disso, teremos oportunidade de contemplar o genial projeto de Oscar Niemeyer: a Igreja de São Francisco de Assis (obra que seduziu artistas e arquitetos, mas escandalizou o acanhado ambiente cultural da cidade na época em que foi inaugurada. Visitaremos também, a uma feira popular para fazermos compras. Pernoite em Belo Horizonte.

7º dia – 26/03/2020, Quinta-feira: Belo Horizonte / Tiradentes / São João Del Rei / Guaratinguetá. Após café da manhã, check out no hotel. Início de deslocamento a São João Del Rei; chegando lá, conheceremos o Centro Histórico (que exibe chafarizes, pontes de cantaria e belo casario colonial). Destaca-se também, o Memorial Tancredo Neves, criado para homenagear o político brasileiro nascido na cidade. São João Del Rei também celebra a sua tradição religiosa através da atividade musical sacro-barroca e de cerimônias religiosas que atraem turistas de todo o país. Visitaremos a Igreja de São Francisco, um dos principais marcos da arte colonial brasileira, tornando-se famosa pela beleza de sua arquitetura, pela riqueza de sua talha e pela participação nas obras do mestre Aleijadinho, autor do projeto. Logo após, iremos ao município de Tiradentes, onde faremos um passeio pelo centro histórico, admirando construções de grande beleza e importância histórica (como a antiga cadeia pública, onde hoje funciona o Museu de Sant’Anna). No circuito religioso da cidade, dentre as inúmeras igrejas da localidade, contemplaremos a Igreja Matriz de Santo Antônio considerada uma das obras-primas do barroco mineiro, e que apreciada de diversos pontos da cidade, compõe belos quadros com a Serra de São José, os ipês amarelos e os casarões coloniais. Maior símbolo entre as igrejas de Tiradentes, a Matriz de Santo Antônio tem escultura de fachada esculpida por Aleijadinho e interior rico em detalhes em ouro, grandes lustres e belas pinturas. É uma das igrejas mais ricas e impressionantes de Minas Gerais. Final do dia, deslocamento para Guaratinguetá. Pernoite em deslocamento.

8º dia – 27/03/2020, Sexta-feira: Frei Galvão / Aparecida. Pela manhã, chegada em Guaratinguetá para visita à igreja e a casa de Frei Galvão: visita rápida, com intuito de aproveitar o deslocamento de passagem em direção a Aparecida. Após almoço, entrada no hotel para descanso. À tarde, tempo livre para atividades pessoais e religiosas; saída para um tour a pé visitando a Basílica de Aparecida e tempo para participar da missa. Jantar incluso no hotel. Pernoite em Aparecida;

9º dia – 28/03/2020, Sábado: Aparecida. Manhã livre para participação em atividades religiosas e últimas compras em Aparecida. Após almoço, início da viagem de retorno. Pernoite em deslocamento.

10º dia – 29/03/2020, Domingo: Chapecó. Chegada prevista para Chapecó e região por volta do meio dia.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Pacote inclui:

  • Acompanhamento de Guia Big Golden Tour desde a saída;
  • Ônibus leito total exclusivo do grupo com serviço de bordo Big Golden Tour;
  • 01 Pernoite em Trindade em hotel cat. 03 Estrelas Superior com café da manhã e almoço;
  • 03 Pernoites em Belo Horizonte em hotel cat. 04 Estrelas com café da manhã;
  • 01 Pernoite em Aparecida em hotel cat. 03 Estrelas com café da manhã e jantar;
  • 01 Almoço incluso em Aparecida;
  • Visita ao Santuário do Divino Pai Eterno;
  • Ingressos inclusos para visitas nas igrejas de Ouro Preto, Mariana, São João del Rei e Tiradentes;
  • Ingresso para o Museu da Inconfidência em Ouro Preto;
  • Van inclusa para as visitas de Ouro Preto e Mariana;
  • Ingressos para a visita a uma Mina de Ouro;
  • Ingressos na Gruta Rei do Mato em Minas Gerais;
  • Visita ao Santuário de Aparecida;
  • Seguro viagem;
  • Kit viagem Big Golden;

Valor do Pacote:

R$ 2.380,00 por adulto em apto duplo ou triplo.

Adicional para single: R$ 850,00.

 

 

O pacote não inclui:

  • Refeições e ingressos não mencionados no item “Pacote inclui”;
  • Taxa de turismo nos hotéis, se houver;

Informações importantes:

  • Documentação para embarque: Carteira de identidade ou CNH (mesmo da cópia entregue na agência);
  • Número mínimo para a realização da viagem: 35 pessoas;
  • O roteiro poderá ser invertido ou ajustado de acordo com as condições de tempo e outros fatores externos que influenciam na viagem;
  • Menores desacompanhados dos pais ou de um deles: Além do documento pessoal original, necessitam de autorização feita em cartório ou pelo Juizado de Menores (para a hospedagem e ônibus);
  • LEI Nº 13.812, DE 16 DE MARÇO DE 2019 – Art. 14. O art. 83 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), passa a vigorar com as seguintes alterações:
  • “Art. 83. Nenhuma criança ou adolescente menor de 16 (dezesseis) anos poderá viajar para fora da comarca onde reside desacompanhado dos pais ou dos responsáveis sem expressa autorização                                        http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019- 2022/2019/Lei/L13812.htm.

Obrigado por escolher a Big Golden Tour como sua agencia de viagens!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Paris a Roma – Mai/2020

Bonito e Pantanal – Abr/2020

Israel e Jordânia – Abr/2020

Rússia e Amsterdam – Abr/2020

INSTITUCIONAL

CONTATO

  • Operadora
    49 3323 5069
    49 99914-2510

  • Chapecó
    49 3323 1003

  • Xaxim
    49 3353 6226

By Ivancco