Itália e Grécia Continental

17 de Abril a 02 de Maio 2020

DETALHES DO PACOTE

1º dia – 17/04/2020 – Sexta-feira: São Paulo / Roma. Em horário oportuno os passageiros deverão se apresentar no aeroporto escolhido para embarque a Europa com duas horas de antecedência, munidos de passaportes válidos (com no mínimo, 6 meses de vencimento após o retorno da viagem). Embarque previsto para à tarde. Pernoite e jantar em deslocamento aéreo.

2º dia – 18/04/2020 – Sábado: Roma / Nápoli / Sorrento. Chegada prevista em Roma por volta das 06h50min. Após desembarque, iniciaremos deslocamento terrestre com transfer próprio do grupo com destino a Nápoli. Chegando a Nápoli, deixaremos as malas no hotel: tempo livre para um breve passeio e almoço. Não esqueça: você está na terra onde inventaram um dos pratos mais clássicos e populares da gastronomia mundial: a Pizza!!! Uma boa dica que sugerimos é a Pizzaria Brandi, onde foi inventada oficialmente a Pizza Marguerita. Depois disso, nada melhor do que um bom e tradicional café italiano: sugerimos a visita ao Café Gambrinos, onde se poderá provar alguns dos melhores doces Napolitanos (como o Bàbà e a Sfogliatella). À tarde, faremos check in em nosso hotel – que se localiza em frente ao Golfo de Napoli, com a belíssima vista do Vulcão Vesúvio. Aproveite o tempo livre para descansar, ou delicie-se na bela piscina em frente ao mar Mediterrâneo. À noite, jantar e hospedagem. Pernoite em Sorrento.

3º dia –19/04/2020 – Domingo: Pompéia / Costa amalfitana. Após o café da manhã visitaremos o sitio arqueológico de Pompéia (ingressos não inclusos). Esta, foi uma cidade da Roma Antiga localizada junto a Herculano, e que no ano de 79 d.C., foi soterrada por uma erupção do vulcão Vesúvio. Muitos de seus habitantes morreram devido ao fluxo devastador da lava. O sítio arqueológico oferece um quadro da vida romana durante o século I: o momento imortalizado pela erupção evidencia literalmente os mínimos detalhes da vida cotidiana  da  cidade.  Logo  em  seguida, passeio pela encantadora Costa Amalfitana, patrimônio da UNESCO – considerado um dos lugares mais lindos do mundo (segundo uma crença popular, ao chegar ao céu, os moradores da costa nem perceberiam a diferença. Tal a beleza do lugar!). Faremos uma parada para fotografias em Positano: uma das mais belas paisagens da Itália; e em seguida, almoço em Amalfi. Final do dia, retorno a Sorrento. Pernoite em Sorrento.

4º dia – 20/04/2020 – Segunda-feira: Capri. Após café da manhã, Embarque no Traghetto (Porto a ser definido) para visita a Capri (bilhetes não incluídos, valor aproximado de 58 euros por pessoa). Capri é a ilha dos apaixonados, local favorito para descanso dos imperadores e mais recentemente personalidades como Roosevelt, Lenin, Neruda, Jacqueline Kennedy. Como passeio opcional, há a possibilidade de se visitar a Gruta Azul (sujeito as condições climáticas). Faremos um passeio por Marina Grande, Ana Capri e Capri (incluídos no pacote). Final da tarde, retorno ao hotel. Jantar e pernoite em Sorrento.

5º  dia  – 21/04/2020  –  Terça-feira:  Sorrento/  Albero  bello   /   Lecce.   Após   café   da   manhã, viajaremos para a região da Puglia. No calcanhar da Bota fica a Puglia, onde o turismo de massa ainda não chegou. Visitaremos  mágica  Alberobello,  a  bela  Ostuni  ou  a barroca  Lecce.  Os trulli (plural de trullo, do grego cúpula) são antigas construções de pedra, com telhados cônicos, comuns em uma parte da região italiana da Puglia. São moradias clássicas da região da Puglia, no sul da Itália, construídas a partir de uma tradição milenar e seguem um simples, mas funcional: esquema de planta circular. Os mais antigos, que ainda estão em uso, se remetem ao século XVI, e se mantém só porque era mais caro derrubá-los e reconstruí-los quando começavam a se deteriorar pelo tempo: a tecnologia da construção é muito mais antiga. Diz a lenda que a origem das casas Trulli está associada a uma ideia do Conde Giangirolamo II, que na segunda metade do século XVII sugeriu aos moradores que construíssem casas fáceis de serem desmontadas rapidamente, para escapar da cobrança de impostos pela construção de novas casas. Uma espécie de IPTU da época. Quando vinham os coletores de impostos, as casas desapareciam. Em seguida, chegada em Lecce que é a principal cidade da península salentina, o “calcanhar da bota”. Situada na região da Puglia, entre o Mar Jônico e o Mar Adriático, nas imediações. Jantar e hospedagem em Lecce.

6º dia – 22/04/2020 – Quarta-feira: Taranto / Matera / Lecce. Após o café da manhã, saída para visita de Taranto, “Cidade dos dois mares”, assim chamada por causa de sua posição geográfica que está entre Mar Grande e Mar Piccolo. Taranto é também a origem do nome comum da aranha Tarantula, que deu origem à Tarantella: uma composição musical e dança caracterizada pela troca rápida de casais, pois dizem que dançar a tarantela sozinho traz má sorte. Historicamente a Tarantella está associada ao tarantismo, manifestação de delírio convulsivo atribuída, segundo a crença popular, à substância tóxica inoculada pela tarântula, uma aranha venenosa muito comum na Europa meridional. Segundo a crença popular, a toxina induziria à dança frenética – daí o nome tarantella. Visitaremos o Museu Arqueológico Nacional de Taranto (MARTA), um dos mais importantes da Itália. Seguiremos até a cidade de Matera: uma das cidades mais antigas do mundo; o seu território guarda  testemunhas  de  presença  humana  desde  o  período   Paleolitico   até   os  dias  de  hoje.   A cidade possui o núcleo urbano original e se desenvolveu a partir de grutas naturais, e também, a partir de escavações nas rochas. Dentro destas grutas, há grandes complexos de anfiteatros naturais como Sasso Caveoso e o Sasso Barisano. Um banho de cultura e história! Final do dia, retorno a Lecce. Pernoite em Lecce.

7º dia – 23/04/2020- Quinta-feira: Lecce / Bari. Após o café da manhã, visita guiada a pé pelo centro histórico de Lecce, conhecida como a “Florença do Sul”, ou a “Florença do Barroco”, por causa de suas igrejas e monumentos em estilo barroco. Situada na região da Puglia, entre o Mar Jônico e o Mar Adriático, nas imediações de Lecce estão algumas das mais lindas praias do sul da Itália. A região da Puglia é um grande jardim perfumado, onde os vegetais têm cores e sabores únicos. Combinados com massa caseira, legumes, a boa carne e peixes frescos do mar, trazem sensações de paladar inesquecíveis. Almoço e tarde livre. Em horário a ser informado transfer até o porto de Bari para embarque com destino a Grécia. Noite e jantar a bordo.

8º dia – 24/04/2020 – Sexta-feira: Igoumenitsa / Kalambaka (204 km). Pela manhã, chegada em Igoumenitsa: uma cidade moderna que abriga um dos portos mais ativos da Grécia. Após almoço e breve passeio pela cidade, deslocamento terrestre até a cidade grega de Kalambaka. Hospedagem e jantar no hotel. Pernoite em Kalambaka.

9° dia – 25/04/2020 – Sábado: Kalambaka / Meteora / Delfos (200 km). Após o café da manhã, encontro com a guia local, que nos acompanhará durante toda a nossa permanência na Grécia. Visitaremos a Meteora: construções rochosas a 600 metros de altura, talhadas pela erosão, onde se combina a beleza natural da região com os eternos monastérios construídos sobre a montanha – e que segundo os antigos escritos cristãos seriam “As rochas enviadas do céu a terra”. Os mosteiros, desde o século XIV são habitados, e se tornaram um local ideal para orações e retiro espiritual. Os antigos os chamavam de os “Monastérios Suspensos no Céu”. À tarde, deslocamento até Delfos. Hospedagem e jantar no hotel em Delfos.

10° dia – 26/04/2020 – Domingo: Delfos / Olímpia (340 km). Após o café da manhã, faremos um passeio em Delfos; uma cidade moderna que abriga um dos santuários mais visitados do Mundo Antigo: o “Oráculo de Delfos”. Templo dedicado ao deus Apolo, era conhecido como o “Centro do Mundo”: o principal centro religioso da época. Em tempos míticos, reza a lenda que algumas divindades menores se reuniam junto a Apolo, que tocando sua lira, entoava cantigas ao pé do Monte Parnaso. Visitaremos também o museu local com a sua famosa estátua “A Auriga de Bronze”. Final da tarde, deslocamento até a cidade de Olímpia. Check in no hotel. Jantar e hospedagem em Olímpia.

11° dia – 27/04/2020 – Segunda-feira: Olímpia / Micenas (160 km). Após o café da manhã,     visita às instalações do antigo estádio olímpico, onde se realizaram os primeiros jogos Olímpicos da Grécia Antiga. O santuário foi dedicado a Zeus num lugar tranquilo e relaxante, pontuado por colinas e planícies: local ideal para se celebrar a glória dos maiores jogos da Antiguidade. Visitaremos também, ao museu de Olímpia. À tarde, deslocamento até à Península do Peloponeso com destino à cidade de Micenas, onde poderemos conhecer a Acrópole pré- histórica, com a sua famosa Porta dos Leões (construção erigida com mais de 20 toneladas em blocos de pedra e que remonta ao ano de 1250 a.C.), além do Túmulo de Agamêmnon, célebre general da Antiguidade. Hospedagem e jantar no hotel. Pernoite em Micenas.

12° dia – 28/04/2020 – Terça-feira: Micenas / Epidauro / Corinto / Atenas (180 km). Após o café da manhã, saída  em direção a Atenas. Atravessaremos a região do Peloponeso,  onde visitaremos     o famoso teatro de Epidauro: um dos mais bem preservados da Grécia. Foi construído aproveitando  a vertente de uma montanha e tem capacidade para 12.000 espectadores. Na Antiguidade, era célebre por sua harmonia e proporções (sua perfeição acústica é lendária). Logo após, faremos uma parada para conhecer o Canal de Corinto: uma via artificial que une o golfo de Corinto ao Mar Egeu (separando o Peloponeso do restante da Grécia). Final do dia, seguiremos até Atenas. Hospedagem e jantar em Atenas.

13° dia – 29/04/2020 – Quarta-feira: Atenas – Após o café da manhã, visita a cidade de Atenas. Faremos um city tour panorâmico passando pelas principais atrações da capital grega, como o Arco de Adriano (um monumental portal que remonta ao período romano); o Teatro de Dionísio (templo dedicado ao deus do vinho e do teatro, onde se realizavam apresentações artísticas na Antiguidade);  o Odeón de Herodes, a Acrópole (que literalmente quer dizer “cidade alta”; e que tinha dupla função: defensiva e, também, principal local para cultos religiosos), o Templo de Atena, o Partenon (construção construída quase que exclusivamente em mármore branco e dedicado à deusa Atena, protetora da cidade); além do Parlamento. À noite, sugerimos um passeio pelo Bairro da Plaka (antigo bairro ateniense, famoso por ser uma zona turística com muitos bares e restaurantes).  Pernoite em Atenas.

14° dia – 30/04/2020 – Quinta-feira: Atenas. Dia livre para atividades pessoais ou Passeio Opcional em Navio Cruzeiro para passeio de 01 dia na Ilhas Gregas de Hidra, Poros e Egina, três maravilhosas ilhas gregas em um dia em um cruzeiro com saída de Atenas! Passeie, faça compras, nade ou junte- se às emocionantes excursões, como uma viagem ao Templo do Aphaia na Ilha Egina ( não incluso na tarifa do navio)

15° dia – 01/05/2020 –Sexta-feira: Atenas / São Paulo. Pela manhã, check out no hotel. Em horário oportuno, transfer para o aeroporto. Embarque previsto para às 13h25min com destino ao Brasil.

16º dia – 02/05/2020 – Sábado: Brasil. Chegada ao Brasil.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Pacote Inclui:

  • Passagem aérea São Paulo / Roma;
  • Passagem aérea Atenas / São Paulo;
  • Acompanhamento de guia falando português em todo o percurso;
  • Acompanhamento de guia Big Golden Tour desde Chapecó (grupo mínimo 25 pessoas);
  • Ônibus exclusivo do grupo durante todo o percurso na Europa;
  • 01 Pernoite em Barco CABINE INTERNA na travessia da Italia para
  • 03 Pernoites em Sorrento – Hotel cat. 04 estrelas com café
  • 02 Pernoites em Lecce – Hotel cat. 04 estrelas com café.
  • 01 Pernoite em Kalambaka – Hotel cat. 04 estrelas com café
  • 01 Pernoite em Delfos – Hotel cat. 04 estrelas com café
  • 01 Pernoite em Olímpia – Hotel cat. 04 estrelas com café
  • 01 Pernoite em Micenas – Hotel cat. 04 estrelas com café
  • 03 Pernoites em Atenas – Hotel cat. 04 estrelas com café
  • 10 jantares inclusos
  • Todos os hotéis com café da manhã estilo
  • City tour panorâmico nas principais cidades visitadas
  • Guias locais nas principais cidades visitadas
  • Seguro Viagem
  • Kit viagem Big Golden Tour

Valor do pacote:

R$ 15.980,00 por pessoa em apto duplo ou triplo;

Adicional para apto single: R$ 3.800,00

O pacote não inclui:

  • Documentação – passaporte
  • Taxas de embarque e segurança: US$ 150,00 (cento e cinquenta dólares aproximadamente);
  • Deslocamento nacional na ida: Chapecó / São Paulo; e na volta: São Paulo / Chapecó;
  • Hospedagem extra na ida a São Paulo (se necessário);
  • Refeições não mencionadas;
  • Passeios opcionais, ingressos a museus, igrejas ou santuários, despesas pessoais;
  • Outros transportes que forem necessários, táxis e metrôs, gorjetas aos motoristas, ajudantes e maleteiros, pernoites extras;
  • Taxa de turismo nos hotéis (em torno de dois euros por pessoa por dia);

Documentos obrigatórios:

  • Passaporte válido (com vencimento de seis meses após o retorno da viagem);
  • Menores desacompanhados dos pais ou de um deles, precisam de autorização judicial quanto não autorizado no próprio passaporte; e carteira de identidade quando não houver filiação no passaporte.

Informações importantes:

  • Não recomendamos esta viagem para crianças menores de 10 anos, pois o roteiro não é um roteiro atrativo para as mesmas. Também, o fato de termos horários, alimentação, programação de passeios e atividades voltadas a adultos, o que poderia deixar a criança cansada forçando os pais ou responsáveis a terem que abrir mão de certas atividades para dar a necessária atenção a criança;

 

  • Não indicamos acomodação em apartamento triplo. Embora isto seja possível, esclarecemos que apesar da excelente qualidade dos hotéis, normalmente no apartamento triplo é montada uma cama extra que pode ser: um sofá cama, cama armada no estilo campanha, de casal mais uma cama extra. Para garantir seu conforto e comodidade recomendamos duplo ou single;
  • Documentação e vacinas: É de inteira responsabilidade do passageiro providenciá-los e durante a viagem mantê-los em segurança. Os custos derivados de perda ou falta destes serão de inteira responsabilidade do passageiro. A agência não se responsabiliza pelo embarque de passageiros que estiverem em desacordo com a documentação;
  • Cancelamentos: recomendamos observar as cláusulas do contrato criado com base na Legislação Brasileira vigente. Reforçando que todo cancelamento deverá ser formalizado por escrito e dependendo do prazo em que for solicitado, ocorrerão diferentes valores de multas, principalmente após a emissão do aéreo e/ou pagamento de fornecedores que impossibilitam a recuperação destes valores. No caso de aptos duplos em que somente 01 pessoa cancela, será cobrada do desistente a diferença para apto

    Obrigado por escolher a Big Golden Tour como sua Agência de Viagens!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Santuário de Fátima-Out/2020

Leste Europeu – Ago/2020

Bariloche e Buenos Aires – Jul/20

Aparecida, Rio e Petrópolis- Jun/2020

INSTITUCIONAL

CONTATO

  • Operadora
    49 3323 5069
    49 99914-2510

  • Chapecó
    49 3323 1003

  • Xaxim
    49 3353 6226

By Ivancco