Portugal, Espanha e Marrocos

13 a 27 de setembro de 2019

DETALHES DO PACOTE

1º dia – 13/09/2019 – Sexta-feira: Brasil / Marrakech – Embarque em Guarulhos com destino a Marrakech (com conexão em Madrid). Está previsto o voo da cia Ibéria com saída às 15h15min. O bilhete aéreo será emitido em classe econômica, porém, havendo interesse do passageiro, pode ser solicitado assento na categoria “conforto” (sujeito à disponibilidade e diferença de tarifa). Consulte seu agente de viagens no momento da compra do pacote.

2º dia – 14/09/2019 – Sábado: Marrakech – Chegada em Marrakech às 12h25min; em seguida, transfer para o hotel. No final da tarde visitaremos Jemaa El Fna: a praça mais movimentada de Marrakech, com diversos espetáculos como saltimbancosacrobatas, encantadores de serpentes, engolidores de espadas, curandeirosmúsicosdançarinos, faquires e contadores de histórias. À noite, as barracas de comida típica dominam a praça, juntamente com centenas de turistas. Ao redor da praça, cafés, restaurantes e lojas seduzem os visitantes pelo charme exótico da cultura local. Pernoite em Marrakech.

3º dia – 15/09/2019 – Domingo: Marrakech / Casablanca (240 km) – Pela manhã, iniciaremos o city tour em Marrakech conhecendo os principais pontos turísticos da cidade, com visita aos túmulos de Saadian (mausoléu coletivo onde estão sepultados cerca de 60 membros da dinastia de sultões que reinou em Marrocos nos séculos XVI e XVII. Por sua beleza, os edifícios são descritos como “joias arquitetônicas” da Almedina de Marrakech); visitaremos também, os Jardins da Menara, parque botânico composto por um pavilhão e um lago artificial com um sofisticado sistema de canais subterrâneos que irriga os jardins, pomares e oliveiras à sua volta; além disso, poderemos admirar a Mesquita de Kutubyia, que com seu minarete de 77 metros de altura, é o símbolo e ponto de referência da cidade. Após o almoço, deslocamento terrestre para Casablanca. Pernoite em Casablanca.

4º dia – 16/09/2019 – Segunda-Feira: Casablanca / Fez (300 km) – Pela manhã, iniciaremos o city tour em Casablanca, visitando os principais pontos turísticos, como a monumental Mesquita Hassan II: considerada a mais alta do mundo e a segunda maior em termos de espaço (depois de Meca). Todo o edifício é minuciosamente trabalhado no interior (candeeiros gigantes, madeiras pintadas, painéis de azulejos feitos à mão). Uma relíquia da arquitetura árabe disponível à visitação de cristãos e muçulmanos. Em seguida, deslocamento para Fez. Pernoite em Fez.

5º dia – 17/09/2019 – Terça-feira: Fez – Após café da manhã, visita à metrópole religiosa, artística e intelectual do país. A Medina de Fez nada mais é que o maior centro histórico amuralhado do mundo árabe: um verdadeiro labirinto com 9400 ruas, onde o visitante tem a oportunidade de se integrar e se misturar com os moradores locais, em meio a cheiros, cores e sensações peculiares (foi aqui, que foi filmada a novela “O Clone”); além disso, visitaremos a um curtume: local onde o couro é lavado e tratado para diferentes utilizações. Visualmente, o curtume lembra uma gigantesca colmeia cavada na pedra, com vários buracos onde é dado o tratamento líquido às peles que serão tratadas ou tingidas. Teremos também a oportunidade de visitar uma fábrica de mosaicos, e ir às compras, conhecendo as lojas de artesanato local. Pernoite em Fez.

6º dia – 18/09/2019 – Quarta-feira: Fez / Rabat / Tanger (400 km) – Após café da manhã, deslocamento para a capital do país: Rabat. Lá, visitaremos o Mausoléu de Mohammed: sepulcro dos antigos sultões de Marrocos, talhados em blocos de mármore branco; já nos muros interiores, estão gravados textos do Alcorão com caligrafia muçulmana; além disso, contemplaremos o Dar-al-Makhzen: Palácio Real de Rabat (residência oficial dos monarcas marroquinos, constituída pela “cidade do governo”, que inclui uma mesquita e diversos edifícios ocupados por ministérios, casernas de guarda, um colégio, um hipódromo e um campo de golfe privado). Em seguida, deslocamento terrestre até Tanger, litoral noroeste de Marrocos que une o oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo. Pernoite em Tanger.

7º dia – 19/09/2019 – Quinta-feira: Tanger / Estreito de Gibraltar / Sevilha (250 km) – Após café da manhã, viagem com destino à Espanha. Sairemos de ferry de Tanger e faremos a travessia pelo Estreito de Gibraltar: experiência única para os viajantes (a de sair do continente africano até o europeu por via marítima) sem dúvida, será uma impressão impactante que ficará registrada na memória de todos os participantes do grupo. Já na parte continental da Europa, prosseguiremos deslocamento terrestre até Sevilha. No trajeto, poderemos contemplar as paisagens da Andaluzia compostas por belíssimas serras, montes e praias. Chegada a Sevilha à tarde. Tempo livre para atividades pessoais. Pernoite em Sevilha.

8º dia – 20/09/2019 – Sexta-feira: Sevilha / Lisboa (460 km) – Após café da manhã, faremos city tour conhecendo as principais atrações da cidade, como o Metrosol Parasol, maior construção de madeira do mundo: em formato de cogumelos, que abriga cafés, restaurantes e um museu; nos terraços, é possível se contemplar as mais belas vistas da cidade de Sevilha. Visitaremos o Real Alcácer: complexo de palácios que remonta ao tempo do domínio árabe sobre a Espanha, e que hoje, abriga uma basílica e edifícios religiosos cristãos (embora ainda seja possível notar vestígios da cultura mourisca, especialmente, nos claustros e nos jardins). Além disso, teremos oportunidade de admirar a Catedral de Sevilha: maior catedral gótica do mundo, que surpreende pelo seu grandioso conjunto de capelas, suas obras de arte, seu órgão secular e pela beleza de seus vitrais que remontam ao século XIV. Dentre os personagens ilustres que se encontram sepultados nela, destacam-se o navegador Cristóvão Colombo e alguns dos reis da Espanha. À tarde, deslocamento terrestre para Lisboa. Pernoite em Lisboa.

9º dia – 21/09/2019 – Sábado: Lisboa – Após café da manhã, city tour para visitar os principais pontos turísticos da cidade, como a Torre de Belém, monumento que se destaca por ser um dos símbolos do período áureo do Império Português: parte da sua beleza reside na decoração exterior, adornada com cordas e nós esculpidos em pedragalerias abertas, torres de vigia no estilo árabeescudos decorados com esferas e elementos naturalistas que aludem às navegações. Visitaremos também, o Mosteiro dos Jerônimos, obra-prima da arquitetura renascentista, sendo o maior expoente da arte manuelina da Europa; o conjunto de edifícios cristãos celebra os descobrimentos de novas terras e culturas, das grandes expedições portuguesas pela África e Ásia, e do homem português com seu papel determinante na conquista de uma nova visão do mundo. Personagens ilustres encontram-se sepultados ali, como o grande navegador Vasco da Gama, o poeta Luís de Camões e os reis de Portugal. Além disso, teremos oportunidade de degustar os famosos Pastéis de Belém: uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. São os grandes embaixadores de Portugal para o mundo: pastéis de nata completamente artesanais, polvilhados com açúcar e canela, quentes e fresquinhos, prontos para serem saboreados. À tarde, tempo livre para atividades pessoais. Pernoite em Lisboa.

10º dia – 22/09/2019Domingo: Lisboa / Fátima / Porto (320 km) – Após café da manhã, deslocamento para Fátima, onde visitaremos o mundialmente conhecido Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Reza a lenda que nesta localidade, a Virgem Maria teria feito aparições a pastores de ovelhas trazendo uma mensagem: um apelo à oração, ao sacrifício e à penitência. A cidade é um dos mais importantes destinos internacionais de turismo religioso, recebendo cerca de 6 milhões de pessoas por ano. Após o almoço, deslocamento para Porto, cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga. Pernoite em Porto.

11º dia – 23/09/2019Segunda-feira: Porto – Após café da manhã, visita à cidade de Porto conhecendo o Centro Histórico, que apesar de toda a evolução e mutações ao longo dos tempos, ainda hoje conserva seu conjunto urbano intacto, apoiando-se na velha base medieval da cidade. Um dos ícones da cidade é o rio Douro, que serve como principal fonte de irrigação das uvas com as quais se produz o vinho local. Teremos oportunidade de conhecer a uma destas famosas Caves de Vinho da região. Além de ser cortada pelo famoso rio, Porto é ligada por inúmeras pontes, que estão entre seus principais cartões postais. Teremos ocasião de contemplar o belíssimo Palácio da Bolsa, antiga sede comercial que hoje abriga os mais diversos eventos culturais, sociais e políticos da cidade. À tarde, tempo livre para aproveitar a gastronomia local: conhecer os cafés e restaurantes, e fechar o dia com um passeio pelas lojas da Ribeira. Pernoite em Porto.

12º dia – 24/09/2019 – Terça-feira: Porto / Santiago de Compostela / Madrid – Pela manhã, deslocamento terrestre para Santiago de Compostela: cidade internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo, cuja popularidade possivelmente só é superada por Roma e Jerusalém. Ligado a esta tradição, que remonta à fundação da cidade no século IX, destaca-se a catedral de Santiago: de fachada barroca, que traz em seu interior, o sepulcro de Santiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo. A visita a esse túmulo marca o fim da peregrinação, cujos percursos, os chamados “Caminhos de Santiago”, se estendem por toda a Europa Ocidental ao longo de milhares de quilómetros. Visitaremos a Praça do Obradoiro, onde se encontram os edifícios mais emblemáticos da cidade, como o Hospital dos Reis Católicos (que abrigava e dava cuidados médicos aos peregrinos desde o século XVI) e o Paço de Rajoy, antigo seminário para confessores. Final da tarde, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Madrid. Voo previsto para às 17h40min com a cia Ibéria. Chegada em Madrid às 18h50min; logo em seguida, transfer para o hotel. Noite livre na capital espanhola. Pernoite em Madrid.

13º dia – 25/09/2019 – Quarta-feira: Madrid – Após café da manhã, City Tour Panorâmico em Madrid, passando pelo Palácio Real (residência oficial do rei da Espanha), a Gran Via (uma das principais avenidas de Madrid que oferece inúmeras opções de bares, lojas e teatros), o Museu do Prado (que abriga uma das coleções de arte mais belas e importantes do mundo), os Jardins do Retiro (tradicional parque que possui uma das áreas verdes mais extensas de Madrid, além de abrigar inúmeros monumentos de grande valor histórico-cultural). Passaremos também por um dos locais mais famosos e concorridos da capital espanhola: a Porta do Sol (marco zero da cidade de Madrid), e ainda, contemplaremos “Las Ventas”, a histórica Plaza de Toros: arena que, desde tempos remotos, é cenário das tradicionais batalhas entre touros e toureiros da península ibérica. Além disso, teremos oportunidade de admirar o grande estádio Santiago Bernabéu: casa de um dos maiores times de futebol do mundo: o Real Madrid. O grupo terá a tarde livre e como passeio opcional, sugerimos a visita ao Museu do Prado ou caminhada para fazer compras pela Gran Via. À noite, show opcional de dança flamenca. Pernoite em Madrid.

14º dia – 26/09/2019 – Quinta-feira: Madrid – Após café da manhã, passeio opcional para Toledo, cidade medieval declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade por sua contribuição artística, cultural e histórica. Conheceremos sua majestosa catedral que data do século XIII, sua fachada imponente e seus mais de 750 vitrais; o Alcázar de Toledo, um palácio fortificado sobre rochas, situado na parte mais alta da cidade; o Monastério de São João dos Reis, magnífico exemplo da arte gótica tardia na Espanha; a Sinagoga Santa Maria La Blanca, edifício religioso que serviu judeus e cristãos durante séculos e foi transformado em museu; além do Museu del Greco, antiga casa do importantíssimo pintor greco-espanhol do Renascimento: “El Greco”. Retorno a Madrid no final da tarde. Pernoite em Madrid.

15º dia – 27/09/2019 – Sexta-feira: Madrid / Brasil – Manhã livre para atividades pessoais, fazer as últimas compras na Gran Via ou simplesmente desfrutar de um passeio nas inúmeras praças de Madrid, como a Plaza Mayor ou a Plaza de Cibeles. Check out no hotel até às 11h00min. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Madrid com destino ao Brasil. Está previsto voo direto com a cia Ibéria com saída às 23h50min.

16º dia – 28/09/2019 – Sábado: Brasil: Chegada a Guarulhos prevista para às 05h45min. Aos passageiros que se destinam a Chapecó e região, sugerimos o voo da Avianca com saída às 10h20min (voo não incluso no pacote).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O pacote inclui:

  • Passagem aérea em classe econômica – São Paulo /Marrakech / Madrid / São Paulo com Ibéria;
  • Passagem aérea em classe econômica – Santiago de Compostela / Madrid (1 Bagagem despachada de até 22Kg);
  • Acompanhamento de guia Big Golden Tour em todo o percurso;
  • 02 pernoites em Lisboa em hotel cat. 4 **** com café da manhã;
  • 02 pernoites em Porto em hotel cat. 4**** com café da manhã;
  • 03 pernoites em Madrid em hotel cat. 4**** com café da manhã;
  • 01 pernoite em Sevilha em hotel cat. 4 **** com café da manha;
  • 01 pernoite em Tanger hotel cat. 4 **** pensão completa;
  • 02 pernoites em Fez hotel cat. 4**** com café e almoço;
  • 01 pernoite em Marrakech hotel cat. 4**** pensão completa;
  • 01 pernoite em Casablanca hotel cat. 4 **** pensão completa;
  • Transfer in Marrakech;
  • Transfer out Santiago de Compostela;
  • Transfer in /out em Madrid;
  • City tour em Lisboa, Porto, Santiago de Compostela , Sevilha e Madrid;
  • Visita a Fátima;
  • Ônibus exclusivo do Grupo em todo o percurso;
  • Guia local em Madrid, Lisboa, Porto e Santiago de Compostela;
  • Travessia do Estreito de Gibraltar em Ferry;
  • Transfers e passeios de acordo com a programação;
  • Kit viagem;
  • Seguro viagem.

 

Valor do Pacote:

Valor por pessoa em apto duplo ou triplo = R$ 14.980,00

Valor para pagamento a vista = R$ 14.000,00

Adicional para apto. single = R$ 3.900,00

O pacote não inclui:

  • Documentação pessoal;
  • Taxas de embarque e segurança: aproximadamente US$ 130,00 (cento e trinta dólares);
  • Taxas de aeroportos se houver;
  • Deslocamento a São Paulo e hospedagem;
  • Refeições não mencionadas;
  • Passeios opcionais, ingressos a museus, igrejas e santuários, despesas pessoais;
  • Outros transportes que forem necessários, táxis e metrôs, gorjetas aos motoristas, ajudantes e maleteiros, pernoites extras;
  • Valores aproximados com extras durante a viagem: incluindo passeios opcionais, ingressos e refeições não incluídas: Em torno de 1000,00 euros por pessoa;
  • Em momento oportuno estaremos informando valores e prazo para confirmação dos extras (aéreo XAP/GRU/XAP), passeios opcionais entre outros, bem como data da reunião para esclarecimentos da viagem.

Documentos obrigatórios:

  • Passaporte válido (com vencimento três meses após o retorno da viagem);
  • Menores desacompanhados dos pais ou de um deles precisam de autorização judicial quando não autorizado no próprio passaporte;

Informações adicionais importantes:

  • Não recomendamos esta viagem para crianças menores de 10 anos, pois o roteiro não é um roteiro atrativo para as mesmas. Também, o fato de termos horários, alimentação, programação de passeios e atividades voltadas a adultos, o que poderia deixar a criança cansada forçando os pais ou responsáveis a terem que abrir mão de certas atividades para dar a necessária atenção à mesma;
  • Não indicamos acomodação em apartamento triplo. Embora isto seja possível, esclarecemos que apesar da excelente qualidade dos hotéis, normalmente no apartamento triplo é montada uma cama extra que pode ser: um sofá cama, cama armada no estilo campanha, de casal mais uma cama extra. Para garantir seu conforto e comodidade recomendamos duplo ou single;
  • Documentação e vacinas: É de inteira responsabilidade do passageiro providenciá-los e durante a viagem mantê-los em segurança. Os custos derivados de perda ou falta destes serão de inteira responsabilidade do passageiro. A agência não se responsabiliza pelo embarque de passageiros que estiverem em desacordo com a documentação;
  • Cancelamentos: recomendamos observar as cláusulas do contrato criado com base na Legislação Brasileira vigente. Reforçando que todo cancelamento deverá ser formalizado por escrito e dependendo do prazo em que for solicitado, ocorrerão diferentes valores de multas, principalmente após a emissão do aéreo e/ou pagamento de fornecedores que impossibilitam a recuperação destes valores. No caso de aptos duplos em que somente 01 pessoa cancela, será cobrada do desistente a diferença para apto individual.

     Obrigado por escolher a Big Golden Tour como sua agência de viagens!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Machu Picchu Rodoviário – Jan/19

Patagônia Argentina – Buenos Aires-Jan/19

Ônibus para o Navio Costa Favolosa 2019

Disney para a família – Mar/19

INSTITUCIONAL

CONTATO

  • Operadora
    49 3323 5069
    49 99911-7054

  • Chapecó
    49 3323 1003

  • Xaxim
    49 3353 6226

By Ivancco